RJ: Jorge Larrrosa na Unirio

Data: 27/09/2017 -  4ª feira às 19hs

Conferência: EL ELOGIO DE LA ESCUELA

Jorge Larrosa é professor de Filosofia da Educação na Universidade de Barcelona. Licenciado em Pedagogia e em Filosofia, doutor em Pedagogia, realizou estudos de pós-doutorado no Instituto de Educação da Universidade de Londres e no Centro Michel Foucault da Sorbonne, em Paris. Foi professor convidado e ministrou cursos e conferências em diversas universidades europeias e latino-americanas. É membro de conselhos de redação e comitês científicos de uma dezena de revistas internacionais. Seus trabalhos, de clara vocação ensaística, se situam em um terreno fronteiriço entre a filosofia, a literatura, o cinema e a educação. Trabalhou com artistas tanto das artes cênicas quanto das artes plásticas. É fundador e coordenador-geral do Mais Diferenças, associação para a experimentação em educação e cultura inclusivas. Entre suas obras, destacam-se La experiencia de la lectura: estudios sobre literatura y formación (Laertes y Fondo de Cultura Económica); Pedagogia profana (Autêntica); Linguagem e educação depois de Babel (Autêntica), e com Carlos Skliar, Habitantes de Babel: políticas e poéticas da diferença (Autêntica). Realizou diversas compilações de ensaios e dirigiu várias monografias em revistas especializadas.

Inscrições no local, evento aberto à comunidade, traga sua escola.

Local: Auditório Vera Janacópulus/UNIRIO - Avenida Pasteur, 256, Urca, Rio de Janeiro/RJ
Atividade interinstitucional: UERJ, UFF, UFRJ, UNIRIO