Abertas as inscrições para curso online que prepara educadores a aplicarem métodos da Escola da Ponte.

O curso Fazer a Ponte no Brasil, que capacita educadores a implantar inovações educacionais criadas pela Escola da Ponte, em Portugal, e implantadas pelo Projeto Âncora, em Cotia (SP), terá nova edição de 13 a 31 de março. A formação de 30 horas é toda realizada pela internet, nos horários que forem mais convenientes aos alunos.

Promovido pela Aquifolium Educacional, o curso apresenta uma síntese de como funciona a Escola da Ponte, que aplica há 30 anos um modelo revolucionário de educação – sem classes, séries, respeitando interesses e características individuais dos alunos – e como tem se disseminado no Brasil a experimentação e inovação educacional nela inspirada. Os participantes também terão a oportunidade de interagir com o professor José Pacheco, idealizador da experiência em Portugal, e com educadores do Projeto Âncora, além de discutir as ideias apresentadas e como aplicá-las em suas realidades. Ao final do curso, ainda terão que realizar uma auto-avaliação.

O objetivo do Fazer a Ponte no Brasil é motivar e preparar educadores a colocarem em prática ideias, estratégias e procedimentos que promovam uma experiência personalizada de aprendizagem e a autonomia dos estudantes.

Para participar, só é preciso ter acesso regular à internet, familiaridade com trocas de e-mails e navegação em páginas web. Será preciso reservar duas horas diárias para ler textos e mensagens, durante o período de 15 dias úteis. Ao final, os concluintes receerão um certificado de participação.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste site pelo valor promocional de R$ 300. Escolas e secretarias de educação que inscreverem grandes grupos (mínimo de 6 inscrições) também terão o mesmo desconto.

Para saber mais sobre o curso CLIQUE AQUI

Para fazer sua inscrição CLIQUE AQUI

Fonte: Instituto Porvir

Para saber mais sobre o Projeto Âncora, assista também ao documentário integrante da série “Destino: Educação – Escolas Inovadoras”, realizada pelo Canal Futura, com a consultoria do Porvir/Inspirare, sobre a escola:

Mídia