Notícias

Este é um espaço colaborativo que  visa compartilhar informações entre educadores de teatro. Caso tenha interesse em divulgar e/ou partilhar informações e oportunidade para professores de teatro CLIQUE AQUI

 

Inscrição: 05 à 30/03/2018

O Instituto Federal Fluminense (IFF) torna público a abertura das inscrições para o Concurso Público para provimento de cargos de Professor da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do Quadro de Pessoal Permanente do IFFluminense.

Inscrição: de 08/01/2018 e 22/02/201

A Universidade do Estado de santa Catarina (UDESC), abre inscrição para Concurso Público  destinado ao provimento de cargo efetivo da categoria de Professor Universitário na área de Teoria-História do Teatro

Talvez seja controverso determinar a data de nascimento da dança moderna, mas é possível identificar os pioneiros e a época. As décadas finais do século XIX, chamadas de forma ampla e genérica de Belle Époque, viram surgir alguns dos mais inventivos artistas de todas as expressões que conhecemos, e com a dança não foi diferente.

Sob direção de Zelito Viana, o documentário "Augusto Boal e o Teatro do Oprimido" mostra a trajetória do teatrólogo Augusto Boal, idealizador de técnicas comparadas a de grandes teóricos das artes cênicas, como Brecht e Stanislavski. O longa-metragem traça a evolução de sua maior criação, "O Teatro do Oprimido".

Em tempos onde se privilegiam a aprendizagem colaborativa, a autonomia do aluno, os processos de auto-avaliação, as atividades criativas e a parceria aluno-professor, entre outros elementos do processo de aprender, não é de se estranhar que, cada vez mais, a utilização de um instrumento de avaliação e reflexão denominado Portfólio.

Segunda, 11 Dezembro 2017 12:12

Mummenschanz

Às vezes, parece mágica. Mas não é. Talvez uma mistura de circo e artes visuais, mas não somente isso. Um show de cores, formas e efeitos, organizados de maneira muito singular, em que abstracionismo, humor e emoção se encontram no palco. Uma linguagem única, que os artistas que a criaram a definem como "apenas Mummenschanz".

 A pioneira da arte-Educação fala sobre MBL, Escola Sem Partido, reforma do ensino médio e alerta sobre a importância do ensino das artes

Data do evento: dias 23, 24 e 25 (quinta, sexta e sábado) de novembro

O Seminário Em cia de Samuel Beckett é inteiramente gratuito para o público, e  é  realizado pela Pós-Graduação em Artes Cênicas da UNIRIO, pelos Hanimais Hestranhos ,  Projeto Beckett  e tem a coordenação geral da prof Tatiana Motta Lima. 

A programação envolve mesas redondas, reações artísticas à obra de Beckett, experiência cênica, exposição audiovisual, concerto de violino solo, e mostra comentada de vídeos de e sobre Beckett.

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo homenageou essa estudiosa e ativista da arte-educação Ana Mae Barbosa, abrindo espaço para pesquisadores, educadores, artistas que foram influenciados por ela. Durante os dias 16 e 17 de outubro foi possível conhecer sobre as escolinhas de arte que foram fundamentais no período inicial de vida da pensadora; a importância das concepções de mediação nas propostas de arte-educação; as iniciativas na formação de professores de arte; e como os pressupostos de suas ideias se refletiram em outras áreas de conhecimento.

Inscrição: 27/09/2017 a 10/10/2017

O Instituto Federal Fluminense (IFF) abre as inscrições para para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto

Página 1 de 13
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress